Sábado – Pense por si

Costa convida portugueses a visitar São Bento online para celebrar o 25 de Abril

Primeiro-ministro defendeu que, mesmo no atual contexto em que o país se encontra em estado de emergência, o 25 de Abril de 1974 deve uma homenagem à cultura.

O primeiro-ministro defendeu hoje que, mesmo no atual contexto em que o país se encontra em estado de emergência, o 25 de Abril de 1974 deve uma homenagem à cultura.

Esta posição foi assumida por António Costa numa mensagem de vídeo transmitida no início das comemorações online do 25 de Abril de 1974 na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, este ano fechada ao público por causa da pandemia de covid-19.

"Habitualmente, no dia 25 de Abril, abrimos as portas para se possa conhecer os jardins e todo este espaço. Este ano, como sabemos, é especial. Temos de estar juntos separados para podermos enfrentar esta pandemia" de covid-19, observou o líder do executivo na sua mensagem.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.