Sábado – Pense por si

Coronavírus: estudantes de Medicina de Lisboa suspendem eventos

Entre as atividades suspensas encontra-se a 11.ª edição do Encontro Anual de Estudantes de (bio)Medicina. A medida aplica-se nos meses de março e abril.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) suspendeu hoje todas as iniciativas que impliquem grande afluência de participantes, incluindo uma conferência internacional agendada para o final do mês, devido ao novo coronavírus.

"Atividades individuais serão avaliadas individualmente", anunciou a associação, em comunicado.

A medida aplica-se nos meses de março e abril e é justificada pelo impacto da doença (Covid-19).

Entre as atividades suspensas encontra-se a 11.ª edição do Encontro Anual de Estudantes de (bio)Medicina -- AIMS, na sigla em inglês.

"Esta medida cautelar, alheia à esfera de ação da AEFML, deverá manter-se enquanto a preservação da Saúde Pública o exigir", lê-se no comunicado.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.300 mortos e infetou mais de 95.000 pessoas em 79 países, incluindo nove em Portugal.

Das pessoas infetadas, mais de 50.000 recuperaram.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.