A câmara de Vieira do Minho vai aplicar isenções do pagamento de água, saneamento, e resíduos a empresas, comércio e serviços.
A câmara de Vieira do Minho vai aplicar isenções do pagamento de água, saneamento, e resíduos a empresas, comércio e serviços, no âmbito de um "conjunto de medidas" de reação às consequências da covid-19, anunciou hoje aquela autarquia.
Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Braga explica que as medidas terão "caráter económico e social" e estão "inseridas no plano de reação municipal", pretendendo "diminuir os impactos negativos" desta crise nas famílias, empresas e instituições.
"As empresas, o comércio, os serviços e outros que suspenderam a sua atividade em virtude da declaração do estado de emergência ficarão isentas do pagamento da fatura de água, saneamento e resíduos. Neste caso, as empresas deverão contactar os serviços municipais para requerer a isenção do pagamento", lê-se.
Segundo a câmara, a medida de isentar o pagamento da fatura da água, saneamento e resíduos "também se aplica às instituições particulares de solidariedade social, durante este período".
Também para os consumidores domésticos, que, salienta a autarquia, "neste período de confinamento se viram obrigados a permanecer em casa, o município vai aplicar uma redução de 50% no valor da fatura de água, saneamento e resíduos".
A autarquia aponta ainda que estas medidas traduzem um "desconto com impacto significativo nas contas municipais", uma vez que as empresas Águas do Norte S.A e a Braval - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos S.A continuam a cobrar ao município pela prestação destes serviços.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 567 mortos, mais 32 do que na segunda-feira (+6%), e 17.448 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 514 (+3%).
Dos infetados, 1.227 estão internados, 218 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 347 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.
Coronavírus: empresas de Vieira do Minho isentas de pagar água
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Como país, enquanto não formos eficientes e articulados nesta missão, por muito que se reforcem condições de tratamento continuaremos a lamentar-nos pela “elevada prevalência de perturbações psicológicas no nosso país”.
Ao fracasso da extrema-esquerda militar juntou-se a derrota de muita direita que queria ilegalizar o PCP. Afinal, nessa altura, os extremismos à esquerda e à direita não eram iguais. Ainda hoje não são, por muito que alguns o proclamem.