Sábado – Pense por si

Consultas ao sábado nos hospitais públicos? "É estúpido"

Lucília Galha
Lucília Galha 26 de julho de 2019 às 07:00

Considera o presidente da Federação Nacional dos Médicos, João Proença. A SÁBADO tentou perceber se a medida, anunciada pelo PS, seria exequível. Dificilmente. Saiba porquê.

Não será fácil para o Governo, caso os socialistas vençam as próximas legislativas, a 6 de Outubro – como indicam todas as últimas sondagens –, aprovar consultas ao sábado no Sistema Nacional de Saúde. O primeiro obstáculo serão os próprios médicos. "É inaceitável para nós e não há nenhuma associação sindical que o vá defender", diz à SÁBADO, João Proença, presidente da Federação Nacional dos Médicos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?