Sábado – Pense por si

Construtoras acusadas de formar cartel concorrem a novas obras

Diogo Camilo
Diogo Camilo 27 de fevereiro de 2019 às 10:14

Autoridade da Concorrência acusou cinco empresas de construção civil de inflacionarem preços em concursos públicos lançados pela Infraestruturas de Portugal. No entanto, cinco meses depois, as construtoras continuam a entrar em concursos públicos criados pela IP.

Em setembro de 2018, a Autoridade da Concorrência (AdC) acusou cinco empresas de construção civil de formarem um cartel para inflacionar preços em concursos públicos lançados pela Infraestruturas de Portugal (IP) em 2014 e 2015. No entanto, cinco meses depois, as construtoras continuam a entrar em concursos públicos criados pela IP, que diz não ter meios legais para impedir que estas empresas entreguem propostas para as obras a concurso, avança o Diário de Notícias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?