Metropolitano de Lisboa diz que investigação de Bruxelas visa proposta e não concurso
Investigação procura determinar se fabricante estatal chinesa teve "vantagem indevida" no concurso da Linha Violeta do metro de Lisboa.
Investigação procura determinar se fabricante estatal chinesa teve "vantagem indevida" no concurso da Linha Violeta do metro de Lisboa.
A REMO – Powered by Mota-Engil reforça rede e aposta em novas soluções para acelerar a mobilidade elétrica.
O projeto “Negócios Familiares” é dedicado à análise da realidade das empresas familiares em portugal e no mundo. o primeiro artigo conta com a participação de Luís Parreirão, advogado e gestor, que ao longo de mais de duas décadas tem refletido sobre os principais desafios das famílias empresárias. entre os temas em destaque estão a sucessão, a inovação e a evolução para famílias investidoras
A primeira fase (Porto-Soure) da linha de alta velocidade em Portugal deverá estar pronta em 2030 e a segunda (Soure-Carregado) em 2032, com ligação a Lisboa assegurada via Linha do Norte.
A construtora vai reduzir o número de membros da administração de 19 para 15. Vai ainda entrar para o conselho de administração Li Guangming.
A Galp anunciou que vai propor aos acionistas a redução do capital social até 9%, por extinção de ações próprias, segundo dois comunicados enviados ao mercado.
Os mercados reagiram de forma positiva à eleição do presidente norte-americano. Mas as tarifas recíprocas - que devem começar a ser implementadas esta quarta-feira - foram um ponto de viragem na confiança dos mercados. "Ninguém esperava este tsunami de tarifas e protecionismo", diz economista.
Às ações da Mota-Engil seguiam-se as da Navigator, Corticeira Amorim e Jerónimo Martins, que subiam 1,73%, 1,39% e 1,36%, respetivamente.
As principais bolsas europeias abriram hoje em queda livre, a seguir a tendência das praças asiáticas, devido às tarifas de Trump impostas aos parceiros comerciais dos EUA.
A tutela assegura que quaisquer alterações ao traçado são da responsabilidade da concessionária e que desconhece o desenho final do troço do projeto de alta velocidade.
Em causa está a ação de impugnação entregue pelo MP no Supremo Tribunal Administrativo que pode levar à suspensão das obras que tinham arrancado em dezembro de 2024.
Angola pode ser usada pelos EUA no confronto com a China, que é desde 2006 o maior parceiro comercial do país africano. Porém, administração Trump não reserva nada de positivo para os angolanos.
Faz 'coaching' a título pessoal a uma ministra, presta apoio a escolhas para o gabinete de outra, vai em visitas aos bastidores do poder “para ir ver amigos”. O Governo e Cunha Vaz, uma das principais figuras no mercado das agências de comunicação, estão numa relação - informal.
O primeiro-ministro anunciou no Parlamento o arranque da construção do Hospital Lisboa Oriental dentro de quatro dias. A obra está a cargo do consórcio da Mota-Engil.
Os dados da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos revelam quem doou o quê nos últimos cinco anos. Em média, os partidos com assento parlamentar receberam cerca de 1 milhão de euros em donativos por ano. Nas listas de doadores estão algumas das famílias mais ricas e donos ou gestores dos mais poderosos grupos económicos portugueses. E quase ninguém quer explicar porque dá dinheiro a um partido político.
Como um consórcio de fundos dos Estados Unidos, especializados em comprar dívida a desconto e a reestruturar empresas, ganharam mais de €275 milhões na concessão da A31, da A42 e da A43, onde o Estado e a Brisa perderam uma fortuna.