Sábado – Pense por si

Conheça os horários e regras do comércio na Área Metropolitana de Lisboa

Jornal de Negócios 29 de agosto de 2020 às 16:28

Os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa pediram autorização às autoridades de saúde e forças de segurança para estender os horários do comércio além das 20 horas, mas nem todos obtiveram pareceres positivos. Nos 15 municípios que receberam luz verde, há regras diferentes para cumprir.

Cada concelho, sua sentença. Nos municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) mantém-se a situação de emergência, mas o Governo decidiu delegar nos presidentes de câmara a decisão de adaptar os horários do comércio, até aqui obrigado a funcionar apenas entre as 10 horas e as 20 horas na região. O único requisito exigido pelo Executivo foi a obtenção, por parte dos municípios, de pareceres positivos das autoridades locais de saúde e das forças de segurança. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.