Sábado – Pense por si

Como o PSD entrou na revisão constitucional à boleia do Chega

Margarida Davim
Margarida Davim 04 de novembro de 2022 às 17:51

Luís Montenegro teve de fazer um sprint para aproveitar o processo de revisão constitucional aberto pelo Chega. Para o fazer, recuou nas declarações que fez sobre o tema há dois meses. E mudou a estratégia que tinha sido definida por Rui Rio de não entrar num processo a reboque do Chega.

Luís Montenegro não anunciou a revisão constitucional. Foi através da convocatória do Conselho Nacional, publicada noPovo Livre(o jornal oficial do PSD), que se ficou a saber que o líder social-democrata queria aproveitar o processo de revisão constitucional aberto pelo Chega. Não houve declarações sobre o tema. Apenas a informação, veiculada oficiosamente, de que Miguel Poiares Maduro estaria a coordenar os trabalhos. Mas no Parlamento nem uma palavra do líder parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento, sobre o assunto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.