Sábado – Pense por si

Como a revolução do 25 de abril seria vivida nas redes sociais

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos 26 de abril de 2019 às 17:20

Se a revolução fosse hoje, como reagiriam as redes sociais ao acontecimento em direto? Uma ficção verosímil, criada pelo colunista da SÁBADO Pedro Marta Santos.

Até às 8h30 de 24 abril de 1974, apenas nove pessoas sabiam do golpe – seis oficiais milicianos e três furriéis. A partir das 22 horas desse dia, tudo se precipitou num golpe militar preparado em segredo durante oito meses.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.