Sábado – Pense por si

Combate à violência doméstica à beira da rutura

Leonor Riso
Leonor Riso 11 de agosto de 2019 às 08:00

A falta de funcionários judiciais no DIAP de Lisboa está a pôr em causa a assistência às vítimas de violência doméstica. No último ano e meio saíram 13 trabalhadores. A PGR diz que foi pedido um concurso extraordinário.

A falta de funcionários na Unidade de Combate à Violência Doméstica, sediada na 7ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Criminal (DIAP) de Lisboa, pode estar a pôr em causa a assistência às vítimas de violência doméstica. De acordo com as informações recolhidas pelaSÁBADOjunto de várias fontes judiciais, o cenário atual é descrito como de "completo afogamento" e sem gente que chegue para proteger as vítimas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.