Sábado – Pense por si

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

As festas do Lux eram épicas, sobretudo as de aniversário e passagem de ano. Nem faltou a estrela do burlesco, com Dita Von Teese (canto inferior dt.º)
Raquel Lito

Lux muda de mãos: irlandês toma conta da icónica discoteca lisboeta

Abre-se um novo capítulo para a discoteca do armazém portuário, que vincou a noite da capital ao longo de 27 anos. A marca, criada por Manuel Reis e perpetuada por um coletivo de funcionários leais, terá novo patrão. É irlandês, chama-se John Darling e garante à SÁBADO “honrar o legado” do fundador. Veremos.

O britânico Roja Dove foi o "nariz" da Guerlain durante 20 anos
Sónia Bento

O melhor nariz do mundo

Roja Dove faz perfumes com ingredientes mais caros do que o ouro. É procurado por clientes que querem fragrâncias personalizadas e alguns até choram quando sentem o resultado.

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h