Sábado – Pense por si

Cinco feridos em incêndio em habitação em Lisboa

O fogo no frigorífico de uma habitação na freguesia da Penha de França "desenvolveu bastante fumo", obrigando à assistência de dois adultos e de três crianças por inalação de fumos.

Dois adultos e três crianças foram hoje à tarde assistidos por inalação de fumos devido a um incêndio numa habitação na Penha de França, em Lisboa, que começou no frigorífico, informou fonte dos Bombeiros Sapadores.

De acordo com a mesma fonte, o fogo no frigorífico de uma habitação da Rua José Inácio de Andrade, na freguesia da Penha de França, ocorrido por volta das 14:30, "desenvolveu bastante fumo", obrigando à assistência de dois adultos e de três crianças por inalação de fumos.

Um dos adultos foi conduzido ao Hospital de São José, salientou.

O alerta para o INEM ocorreu às 15:00 e, segundo fonte desta instituição, foram assistidos no local um homem, duas mulheres e cinco crianças, por inalação de fumos, sem gravidade.

Só o homem foi transportado ao hospital, embora se trate de um ferido ligeiro, afirmou.

Devido ao incêndio, que demorou cerca de meia hora, os habitantes vão precisar de ser realojados, estando o caso a ser tratado pela Proteção Civil de Lisboa, acrescentou fonte dos Sapadores.

No local estiveram seis viaturas e 16 operacionais dos Bombeiros Sapadores, além dos bombeiros Voluntários de Lisboa.

Estiveram ainda quatro ambulâncias do INEM e uma viatura de emergência médica do Hospital de São José.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.