Sábado – Pense por si

Cinco distritos continuam em aviso vermelho na sexta-feira

Segundo a última atualização dos avisos do IPMA, está previsto aviso vermelho até às 21h de sexta-feira nos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco e Portalegre.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém na sexta-feira cinco distritos do interior norte e centro e norte do Alentejo em aviso vermelho, o mais elevado da escala, devido ao tempo quente.

Duarte Drago / LUSA

Segundo a última atualização dos avisos do IPMA, está previsto aviso vermelho (de persistência de valores extremamente elevados da temperatura máxima) até às 21:00 de sexta-feira nos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco e Portalegre.

Os distritos de Coimbra, Viseu, Santarém, Évora e Beja vão, por sua vez, encontrar-se em aviso laranja, o segundo nível mais elevado da escala, durante o dia de sexta-feira.

Os restantes estarão em aviso amarelo, o terceiro mais elevado,

O IPMA prevê até ao fim do dia de sexta-feira a "persistência de tempo muito quente e muito seco em Portugal continental", que regista desde dia 06 valores muito altos de temperatura máxima e mínima do ar.

Para sábado, o IPMA mantém o interior centro e norte e do Alentejo em aviso laranja, acionado para os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora e Beja.

Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal estarão sob aviso amarelo, não estando previstos avisos para Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Faro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.