Para esta terça-feira já existe uma possibilidade de aguaceiros fracos na região sul e no Minho e Douro Litoral a partir da tarde, mas na quarta-feira passará a chuva forte e persistente em todo o território.
O estado do tempo em Portugal continental vai mudar a partir de quarta-feira, dia em que se prevê períodos de chuva a partir do final da tarde em todo o território, disse à Lusa a meteorologista Paula Leitão.
De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje já existe uma possibilidade de aguaceiros fracos na região sul e no Minho e Douro Litoral a partir da tarde, mas na quarta-feira passará a chuva forte e persistente em todo o território.
"Hoje vamos ter um dia com períodos de céu muito nublado, mas com nuvens altas, vento fraco, sendo moderado nas terras altas, formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro, neblina ou nevoeiro matinal e ainda uma pequena descida da temperatura", disse.
Para quarta-feira, segundo Paula Leitão, estão previstos períodos de chuva fraca a partir do fim da manhã no litoral Norte e Centro, tornando-se moderada a forte a partir do fim da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.
"Há também uma possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir do fim da tarde e vento moderado a forte nas terras altas com rajadas de 100 quilómetros", salientou.
Segundo a meteorologista do IPMA, na quarta-feira de manhã está prevista neblina ou nevoeiro matinal e formação de geada em alguns locais do nordeste transmontano.
"Em termos de temperatura vamos registar até quinta-feira uma pequena descida da temperatura, mas nada de muito significativo", disse.
Quanto à chuva, Paula Leitão adiantou que até ao fim de semana "vai registar-se alguma alternância entre dias com aguaceiros fracos e outros com períodos de chuva".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
António Ramalho Eanes, general e Presidente da República, com a sua assinalável sabedoria e enorme bom-senso, disse que essa é uma data que deve ser assinalada e recordada, mas não comemorada.
A casa, o escritório, o carro são também onde mostramos as nossas aspirações, sonhos e intenções. Observar como as pessoas os escolhem e decoram, em que gastam dinheiro e o que ignoram, dá-nos informação.
A discussão que ainda mal começou sobre as propostas governamentais de revisão de leis laborais deixa a claro a falta de tino e visão da ministra Maria Ramalho e de Luís Montenegro.