Sábado – Pense por si

Chuva e vento provocam inundações e quedas de árvores nos Açores

As ocorrências dividem-se entre as ilhas de São Miguel, Terceira e Faial. As situações dizem respeito a quedas de árvores, inundações e à queda de elementos de suporte de uma obra..

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) registou hoje, "na sequência da chuva e ventos intensos que se estão a fazer sentir no arquipélago", 13 ocorrências, maioritariamente quedas de árvores e inundações.

As ocorrências, indicou à agência Lusa fonte da Proteção Civil, dividem-se entre as ilhas de São Miguel (nove), Terceira (três) e Faial (uma).

Em São Miguel, houve cinco ocorrências no concelho de Ponta Delgada, três na Ribeira Grande e uma no Nordeste.

"As situações dizem respeito a quedas de árvores, inundações (em habitações, uma num restaurante e outra numa via) e à queda de elementos de suporte de uma obra", diz a autoridade.

Na Terceira, foram registadas três ocorrências, duas relacionadas com quedas de árvores e uma inundação, todas no concelho de Angra do Heroísmo.

No Faial, foi registada uma inundação de uma via por galgamento do mar.

O mau tempo que se verifica no arquipélago levou hoje à interrupção e adiamento do jogo de futebol entre o Santa Clara e o Benfica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro