Chuva e descida de temperatura estão de volta

Lusa 23 de maio de 2016
As mais lidas

A passagem da depressão a oeste do continente vai trazer alguma precipitação nos próximos dias, principalmente no Norte e Centro

A chuva regressa esta terça-feira a Portugal continental, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima da ordem dos 4 a 5 graus Celsius, disse à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

Paulo Amorim/Getty Images

 

De acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta segunda-feira não está prevista ocorrência de precipitação, apenas nebulosidade alta, em especial nas regiões do norte e do centro.

 

"Em relação ao dia de hoje [segunda-feira], prevê-se também uma subida da temperatura máxima e da mínima. Amanhã [terça-feira] temos a passagem de um sistema frontal que vai trazer a precipitação, em especial nas regiões do norte e centro, a partir da manhã. Começa no Minho e Douro Litoral e estende-se às regiões do norte e centro", adiantou.

 

Segundo Madalena Rodrigues, durante esta segunda-feira as temperaturas máximas vão ser de 22 graus no Porto, 26 em Lisboa e 25 em Faro.

 

"Na terça-feira temos 19 graus para o Porto, 21 para Lisboa e 23 para Faro. As temperaturas descem uns 4 a 5 graus, em especial no norte e no centro. As mínimas variam entre os 5 e os 8 graus nas regiões do interior e 10 e 11 graus no litoral, sendo que na terça-feira sobem 4 a 5 graus", declarou.

 

De acordo com o IPMA, a passagem da depressão a oeste do continente vai trazer alguma precipitação nos próximos dias, principalmente no Norte e Centro.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais