Sábado – Pense por si

Chega anuncia voto contra o Orçamento do Estado na generalidade

Lusa 15 de outubro de 2024 às 17:02
As mais lidas

O presidente do Chega disse não se rever no documento apresentado pelo Governo, uma vez que "prevê aumentar a carga fiscal" e "segue a mesma lógica dos orçamentos do PS".

O Chega vai votar contra o Orçamento do Estado para 2025, na generalidade, anunciou esta terça-feira o líder do partido, que classificou o documento como "uma fraude e um logro" a nível de impostos.

André Ventura anunciou o voto contra o orçamento em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa.

O presidente do Chega disse não se rever no documento apresentado pelo Governo, uma vez que "prevê aumentar a carga fiscal" e "segue a mesma lógica dos orçamentos do PS".

"Não é um orçamento no qual nos podemos rever", indicou.

Considerando que a proposta do Governo "paga a descida sobre impostos do rendimento com impostos sobre o consumo", Ventura defendeu que "é uma fraude e um logro fiscal".

"É uma traição profunda à direita e ao seu eleitorado", criticou.

TIAGO PETINGA/LUSA_EPA
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.