Sábado – Pense por si

Cartoonista António garante: "É uma crítica à política de Israel, não aos judeus"

Cátia Andrea Costa 29 de abril de 2019 às 20:46

Um cartoon polémico, que o New York Times publicou, foi classificado por Trump como "antissemita", colocando o português no centro de uma polémica entre o presidente dos EUA e o jornal.

O cartoonista António rejeitou as críticas de antissemitismo que lhe foram dirigidas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, depois do jornal New York Times ter publicado um trabalho do artista português que mostra o líder da Casa Branca, a usar um kipé e óculos de sol, enquanto está a ser guiado por um cão com o rosto do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?