Sábado – Pense por si

Carris vai abrir "inquérito minucioso" a acidente com eléctrico

14 de dezembro de 2018 às 20:59
As mais lidas

A Carris afirmou "lamentar profundamente o que aconteceu" e destacou que "a preocupação inicial foram as pessoas e todo o seu acompanhamento".

A empresa rodoviária Carris vai abrir um "inquérito minucioso" para apurar quais as razões que levaram ao descarrilamento de um eléctrico na zona da Lapa, em Lisboa, e que provocou 28 feridos ligeiros.

"Em relação à Carris o que estamos fazer neste momento, e já foi pedido, é fazer um inquérito minucioso para perceber quais as razões principais que levaram a este acidente", disse o presidente da empresa durante o balanço operacional feito no local do acidente.

Falando aos jornalistas, Tiago Farias afirmou que "a Carris lamenta profundamente o que aconteceu" e destacou que "a preocupação inicial foram as pessoas e todo o seu acompanhamento".

Questionado sobre testemunhos no local, que terão falado numa possível falha de travões do eléctrico, o responsável foi taxativo: "isso terá de ser feito em sede do próprio inquérito que iremos fazer com a máxima urgência".

Sobre outros acidentes que tenham ocorrido naquela rua, envolvendo veículos deste tipo, Tiago Faria afirmou que "nos anos" em que está à frente da Carris "nunca aconteceu um acidente desta matéria" naquela zona.

"Mas, como digo, é através de um inquérito minucioso e detalhado que a Carris irá averiguar o que pode ter sido a causa do acidente. A preocupação neste momento são as pessoas", salientou.

As autoridades conseguiram já desencarcerar todas as vítimas do descarrilamento do eléctrico da carreira 25, em Lisboa, que provocou 28 feridos ligeiros, segundo o balanço dos bombeiros feito no local.

O descarrilamento ocorreu no cruzamento da Rua São Domingos à Lapa com a Rua Garcia de Orta, cerca das 18:00.

Inicialmente, as autoridades indicaram tratar-se do eléctrico 28, mas o veículo pertence à carreira 25 (Campo de Ourique -- Praça da Figueira).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.