Sábado – Pense por si

Carneiro acusa Montenegro de cometer crime ao pedir voto em candidatos alinhados com Governo

Líder do PS acusa Montenegro de ter violado o "dever de imparcialidade".

O líder do PS acusou esta sexta-feira o primeiro-ministro de ter cometido “um crime” e de “violar o dever de isenção e de imparcialidade” por ter pedido aos portugueses para votarem nos candidatos “mais alinhados com o Governo”.

José Luís Carneiro
José Luís Carneiro TIAGO PETINGA/LUSA

“O doutor Luís Montenegro, quando disse às portuguesas e aos portugueses para votarem nos candidatos mais alinhados com o Governo, do meu ponto de vista, cometeu um crime. Foi o crime de violar o dever de isenção, de imparcialidade que jurou servir quando tomou posse como primeiro-ministro”, acusou José Luís Carneiro durante um comício em Valongo na reta final da campanha.

O presidente do PSD apelou esta sexta-feira aos portugueses que, no próximo domingo, escolham “muito bem” os presidentes de Câmara, aconselhando-os a votar “nos mais qualificados e mais alinhados” para estabelecer relação de parceria com o Governo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.