Sábado – Pense por si

Câmara de Loures vai despejar 550 famílias

SÁBADO
SÁBADO 02 de outubro de 2024 às 09:29
As mais lidas

O autarca de Loures diz que famílias "roubavam água" e não pagavam as rendas rendas sociais. Agregados que não responderam a intimações da Câmara vão ter de sair das casas de habitação social.

A Câmara Municipal de Loures vai despejar 550 famílias de casas de habitação social por falta de pagamento de rendas, avançou o autarca, Ricardo Leão, em entrevista à Rádio Renascença.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

"Não estavam a pagar rendas. E a Câmara [PCP], que estava lá há 8 anos metia uma pala e fingia que não havia problema nenhum. A dívida acumulada já estava em 14 milhões de euros. O que nós fizemos foi fazer um plano de regularização da dívida com um objetivo claro: para quem não aderisse ao plano, havia despejos. Direitos e deveres iguais para todos", afirmou o autarca socialista.

O autarca de Loures, que recentemente foi eleito presidente da FAUL (Federação da Área Urbana de Lisboa do PS), acredita que esta é uma questão de igualdade e que esta ação da Câmara pode impedir o crescimento de populismos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro