Nove operacionais dos Bombeiros de Monção e da Polícia Marítima de Caminha estão a efectuar buscas na margem do rio Minho, em Messegães, Monção.
Nove operacionais dos Bombeiros de Monção e da Polícia Marítima de Caminha estão a efectuar buscas na margem do rio Minho, em Messegães, Monção, para encontrar um homem que terá desaparecido na madrugada de hoje, informou o CDOS de Viana.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta para o desaparecimento do homem foi dado às 12:42, tendo sido mobilizados para o local duas viaturas e sete homens dos Bombeiros Voluntários de Monção e uma viatura da Capitania do Porto de Caminha, com dois elementos.
Estes nove operacionais estão a efectuar buscas na margem do rio Minho, nas imediações do local onde durante a madrugada de hoje terá desaparecido o homem.
De acordo com o Jornal de Notícias, que cita o Comandante da Capitania do Porto de Caminha, Pedro Cervaens, a operação foi desencadeada após uma mulher ter alertado para o desaparecimento do marido, que terá "saído de casa durante a noite para ir a uma pesqueira (estruturas em pedra nas margens do rio, onde são colocadas redes para pescar lampreia)".
"Perto do local foi encontrada a viatura do desaparecido, mas até ao início da tarde não havia qualquer outro sinal do homem", escreve o jornal na sua página na Internet, acrescentando que na zona está ainda "uma equipa de resgate em águas bravas", com mergulhadores, mas devido "à força do rio" naquela zona "estão a avaliar se há condições de segurança para avançar com buscas aquáticas".
Buscas no rio Minho para encontrar homem desaparecido de madrugada
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.
A desinformação não é apenas um fenómeno “externo”: a nossa própria memória também é vulnerável, sujeita a distorções, esquecimentos, invenções de detalhes e reconstruções do passado.