Sábado – Pense por si

Bruno Paixão admite ter colaborado com empresa investigada no saco azul do Benfica

Diogo Barreto
Diogo Barreto 14 de fevereiro de 2022 às 21:01
As mais lidas

O antigo árbitro afirma que apesar de ter trabalhado com uma das empresas investigadas, tudo não passou de "mera coincidência". Há suspeitas de que o dinheiro serviria mesmo para adulterar a "verdade desportiva".

O ex-árbitro de futebol Bruno Paixão está sob investigação no âmbito da constituição de uma cascata de empresas que colaboravam com o Benfica. O árbitro terá recebido 1,9 milhões por serviços prestados ao Benfica.Em declarações à CNN, o árbitro disse que tudo se tratou de uma "mera coincidência".

Bruno Paixão, árbitro
Bruno Paixão, árbitro

Bruno Paixão admitiu ter trabalhado com uma das empresas em questão na ajuda do desenvolvimento de um sistema de controlo da qualidade, mas refere que não teve qualquer relação com o negócio da mesma com o Benfica.

Há suspeitas de que o dinheiro serviria mesmo para adulterar a verdade desportiva através de subornos a árbitros, entre eles, Bruno Paixão. Ao que a SÁBADO conseguiu apurar, em investigação estão três empresas, no processo do saco azul: Dynethic, Questão Flexível e Best for Business. Terá sido da Best for Business que terá saído o pagamento para Bruno Paixão, mais precisamente para a empresa Átomos Célebres Unipessoal.

O Ministério Público estará a investigar pagamentos do Benfica a estas três empresas.

Segundo a CMTV, a suspeita indica que as empresas na órbita de Bruno Paixão faturavam ao clube de forma a constituir um saco azul para despesas informais.

Há suspeitas de que o dinheiro serviria mesmo para adulterar a verdade desportiva através de subornos a árbitros. Se ficar provado, o Benfica pode descer de divisão.

Neste momento todas as investigações relacionadas com o Benfica estão juntas num único processo. Mala Ciao, Vouchers, E mails e Saco Azul fazem parte de um único processo.

Os factos novos constam de um relatório pericial que está junto ao processo conhecido como "saco azul". Domingos Soares Oliveira e Luís Filipe Vieira são dois dos responsáveis do Benfica que podem estar relacionados com este caso.
Com Carlos Rodrigues Lima
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.