Paragem cardiorrespiratória terá estado na origem das duas mortes. Causas ainda estão por apurar
Duas pessoas que estavam no Boom Festival, que decorre em Idanha-a-Nova desde quinta-feira, entraram em paragem cardiorrespiratória e acabaram por morrer durante o transporte para o Hospital de Castelo Branco, foi hoje anunciado.
De acordo com a GNR de Castelo Branco, desconhecem-se as causas que estiveram na origem da morte das duas pessoas.
"Os dois homens, um chinês e um holandês, foram assistidos no posto de saúde que está montando no festival. No trajecto [para o hospital de Castelo Branco] acabaram por falecer, desconhecendo-se as causas da morte", disse hoje à agência Lusa o tenente-coronel Fernando Miranda.
Em comunicado, a organização do Boom Festival confirma a ocorrência com dois visitantes e refere que ambos entraram em paragem cardiorrespiratória.
"As vítimas foram prontamente assistidas pelas equipas médicas presentes em permanência no evento, tendo sido imediatamente acompanhadas ao hospital [de Castelo Branco]", lê-se no documento.
A organização adianta ainda que foi informada de que ambas as vítimas não resistiram, "tendo falecido no hospital, sendo prematuro [...] avançar com as causas de morte".
A organização do Boom Festival lamenta a morte dos dois visitantes e mostra-se disponível para prestar todo o apoio às famílias e às autoridades.
À Lusa, a GNR de Castelo Branco confirmou também a presença, sob a custódia da GNR, de uma terceira pessoa, de nacionalidade portuguesa, no hospital de Castelo Branco, com indícios de ter droga no organismo.
"Trata-se de um português que está sob a nossa [GNR] alçada. O indivíduo terá ingerido [uma substância que se presume estupefaciente] muito antes de entrar no festival. Lá dentro [do recinto do festival] acabou por não se sentir bem e dirigiu-se ao posto médico do Boom", explicou o tenente-coronel Fernando Miranda.
A ocorrência foi comunicada à GNR e o homem foi transportado para o Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco, onde se encontra sob a alçada das forças de segurança.
Segundo este responsável, presume-se que o homem seja uma "mula" (transporta droga ilegalmente), que trabalhava para outros dois indivíduos que têm andado na zona do Boom Festival e que já se encontravam sob a vigilância das autoridades.
Boom Festival: dois mortos e um internado por transportar droga
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."