NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O alerta foi dado pelas 19h00 e para o local foram mobilizados 12 operacionais, com três viaturas, dos bombeiros de Montalegre e da GNR.
Os bombeiros de Montalegre e a GNR resgataram esta noite um casal que se perdeu perto da cascata de Pitões das Júnias, no Parque Nacional da Peneda Gerês, disse fonte dos voluntários.
O alerta foi dado pelas 19h00 e para o local foram mobilizados 12 operacionais, com três viaturas, dos bombeiros de Montalegre e da GNR.
O segundo comandante da corporação de Montalegre, Miguel Monteiro, disse à agência Lusa que o casal estava a efectuar uma caminhada e acabou por se perder no meio da vegetação, na zona da cascata de Pitões.
Através do telemóvel conseguiram dar as coordenadas da sua localização e foram, segundo o responsável, facilmente localizados e encaminhados para a residencial onde estão instalados.
A operação demorou cerca de duas horas.
Esta madrugada, também os bombeiros de Salto, também no concelho de Montalegre, resgataram dois jovens, de 22 anos e 24 anos, que entraram por uma estrada florestal, no Parque Nacional da Peneda Gerês, e ficaram com a viatura imobilizada e perdidos.
De acordo com Hernâni Carvalho, comandante dos bombeiros de Salto, concelho de Montalegre, o casal andava a fazer um passeio de carro pelo Gerês e entrou num estradão florestal.
O alerta foi dado às 22h35 de terça-feira para a freguesia de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro.
Depois de localizados, os bombeiros acompanharam os jovens e ajudaram a colocar a viatura em segurança, na estrada de alcatrão.
O casal entrou por uma zona de acesso vedado a veículos, pelo que acabaram por ser identificados e autuados pela GNR, que esteve no local através de elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro.
Esta operação foi dada como concluída pelas 02:00 de hoje.
Bombeiros e GNR de Montalegre resgataram casal que ficou perdido no Gerês
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.