
Paralímpicos. Portugal sai com sete medalhas e soma 101 em 12 edições
As sete medalhas conseguidas nos Jogos Paris2024 juntam-se às 94 conseguidas nas 11 participações anteriores, sendo que apenas na primeira, em 1972, Portugal não subiu ao pódio.
As sete medalhas conseguidas nos Jogos Paris2024 juntam-se às 94 conseguidas nas 11 participações anteriores, sendo que apenas na primeira, em 1972, Portugal não subiu ao pódio.
A dois dias do final da competição, Portugal está a uma medalha de igualar a melhor participação das últimas quatro edições de Jogos Paralímpicos, conseguida em Pequim2008, com sete subidas ao pódio.
Atleta de apenas 25 anos conquistou uma medalha de prata na prova dos 1.500 metros T20.
Cristina Gonçalves, que soma em Paris2024 a sua sexta participação em Jogos, conseguiu na Arena Paris Sul a sua quarta medalha paralímpica, a primeira em competições individuais.
O atleta português, que começou o concurso com um lançamento nulo, 'agarrou' o ouro no terceiro ensaio, com um lançamento de 11,20 metros.
"A guerra colonial dos programas é uma passagem. No nono ano, se é abordada, é muito de passagem. Fala-se que houve uma guerra colonial, mas não se entra em pormenores", aponta presidente de Associação de Professores de História.
Profissionais do cinema, amigos e admiradores portugueses congratularam João Gonzalez, autor do primeiro filme português nomeado a um Oscar.
Os campeões europeus Miguel Monteiro e Norberto Mourão venceram as medalhas nas provas de lançamento do peso e canoagem, respetivamente. Esta é a prestação menos medalhada de sempre desde a primeira subida ao pódio em Jogos Paralímpicos, em Nova Iorque1984.
No Estádio Olímpico de Tóquio, o atleta de Mangualde, que tinha sido quinto nos Jogos Rio2016 e é campeão europeu da categoria, marcou 10,68 na última tentativa.
Sentença condena Sindicato de Médicos da Zona Centro a pagar 16 mil euros a Carlos Ferrer, antigo presidente do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados.
Três amigos portugueses criaram um projeto para aconselhar quem perdeu o trabalho ou procura novas oportunidades. É possível rever o currículo, pedir dicas para entrevistas ou apenas conversar - e é grátis.
Há um mês e meio, o Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde espera por dados anonimizados que lhe permita desenvolver uma app de pre-triagem. E há quem queira estudar impacto no fecho das escolas
Patrulha de Montalegre foi chamada para uma colisão entre uma viatura e um animal e foi quando estava a prestar assistência no local que ocorreu o atropelamento.
A flexibilização curricular aprovada pelo Governo para as escolas está a levar à redução de horas das aulas das duas disciplinas. Professores pedem que se fixe limite mínimo de horas.
O alerta foi dado pelas 19h00 e para o local foram mobilizados 12 operacionais, com três viaturas, dos bombeiros de Montalegre e da GNR.
Bombeiros e GNR de Montalegre participaram no resgate.