NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O resultado foi "sensivelmente idêntico àquele que foi registado no primeiro dia de dezembro de 2018", diz Isabel Jonet.
OBanco Alimentarcontra a Fome recolheu mais de uma tonelada de alimentos no primeiro dia da campanha nacional que decorre este fim de semana em mais de duas mil superfícies comerciais.
Em declarações à Lusa, a presidente do Banco Alimentar contra a Fome, Isabel Jonet, considerou que o primeiro dia "foi bem-sucedido", adiantando terem sido recolhidas "mais de mil toneladas de alimentos".
Isabel Jonet acrescentou que o resultado foi "sensivelmente idêntico àquele que foi registado no primeiro dia de dezembro de 2018".
"Os portugueses marcaram assim mais uma vez presença, quer através do seu tempo, quer através do contributo alimentar nesta campanha dos bancos alimentares que já conhecem", frisou, avançando que os produtos que foram recolhidos no sábado e os que forem hoje angariados são já distribuídos na segunda-feira, uma vez que "além dos produtos não perecíveis produtos há frescos que tem de escoar de imediato".
A campanha do Banco Alimentar contra a Fome prossegue hoje em cerca de duas mil lojas em todo o país, e conta com o apoio de mais de 40 mil voluntários.
Quem quiser contribuir pode aceitar um saco do Banco Alimentar, e durante as compras escolher produtos, de preferência não perecíveis, como conservas, azeite, açúcar, farinha e massas, para doar.
Em alternativa, pode comprar-se vales de produtos que estarão disponíveis nas caixas das lojas até 08 de dezembro. A campanha prolonga-se até 08 de dezembrono 'site'. Os 21 bancos alimentares existentes distribuirão depois os alimentos localmente, também com recurso a voluntários. Em 2018, foram recolhidas 24.262 toneladas, no valor de 34 milhões de euros, que ajudaram 2.400 instituições e 380 mil pessoas.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."