Sábado – Pense por si

Aveiro: PCP transforma vivenda que é sede do partido em prédio de oito pisos

Paulo Vila 16 de março de 2023 às 08:00

Sob um coro de críticas, a vivenda Aleluia, sede do partido em Aveiro, vai ser demolida para construir 17 apartamentos. O projecto imobiliário é do próprio PCP que, há alguns anos, defendia a preservação do edifício da autoria de Silva Rocha quando ali quiseram implantar um prédio com cinco andares.

Enquanto no Parlamento os comunistas criticam os que ganham "milhões" com o "flagelo social que é a especulação imobiliária", em Aveiro, o PCP vai demolir a sede, adquirida em 2014, e construir no mesmo local um prédio com oito pisos. "Não é para habitação social", fez saber Ribau Esteves, o presidente da Câmara, que diz ter mantido reuniões com "gente ao mais alto nível (...) do Comité Central" para, uma vez concluída a revisão do PDM – aprovada em 2019 –, dar "seguimento" ao que foi acordado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres