PSD e CDS-PP pedem demissão imediata do presidente da Câmara de Paredes
Negócios imobiliários de Alexandre Almeida, o presidente da câmara de Paredes, e recandidato pelo PS, estão a levantar suspeitas, como revelou a SÁBADO.
Negócios imobiliários de Alexandre Almeida, o presidente da câmara de Paredes, e recandidato pelo PS, estão a levantar suspeitas, como revelou a SÁBADO.
Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.
Vereadores do PS na Câmara Municipal de Lisboa reagem à retirada de cartazes pelos serviços da autarquia ao mesmo tempo que cidade continua “carregada de propaganda municipal de Carlos Moedas".
Alteração ao regulamento do Alojamento Local suspende novas licenças em freguesias onde hotelaria continua a crescer.
Câmara lançou a construção sem autorizações necessárias. Agora, alega “interesse público” para fintar veto ambiental e mantém o contrato clandestino.
A proposta foi aprovada pelos vereadores de PSD/CDS-PP, PS, PCP e Livre. O BE absteve-se.
Quem quer mais habitação, não pode apenas querer mais construção. Queremos mais casas mas a um preço que consigamos pagar. Não as queremos à custa do ambiente, da qualidade de vida e da nossa segurança.
Várias associações alertaram para os efeitos prejudiciais na Natureza da lei e mesmo associações que tinham sido ouvidas reforçam que o diploma deve ser revisitado.
Na opinião do presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, é preciso encontrar investidores para construir mais casas, preferencialmente a custos controlados, para os mais desfavorecidos e a classe média.
Em 2022, a câmara de Santa Maria da Feira, liderada por Emídio Sousa, pagou 200 mil euros por um terreno que valia apenas 80 mil. Polícia Judiciária fez buscas na autarquia em junho. Atual governante diz à SÁBADO que atuou com “transparência e legalidade”. Autarquia esclarece que preferiu dar pelo terreno o "preço justo".
Festival de três dias é organizado por estruturas de Lisboa afetas ao PCP e vai ter debates e manifestações pela Palestina, contra a NATO e "pela Paz". Vereadores da oposição (PS) falam em "afronta às pessoas de Grândola que diariamente passam dificuldades". Autarquia não responde a perguntas.
Uma nova construção pôs a descoberto estruturas históricas numa zona residencial. Os locais viram e protestaram nas redes sociais: temem que sejam destruídos vestígios arqueológicos. Após a denúncia de um aveirense às entidades, arqueólogos prometem dar seguimento ao caso e a autarquia chama peritos para a área.
Irá abrir após obras de melhoramento que não comprometem as características arquitetónicas e decorativas originais.
Autorização das buscas foi dada pelo mesmo juiz que ouviu os arguidos da Operação Influencer, Nuno Dias Costa. O documento, a que a SÁBADO teve acesso, denuncia milhões em obras públicas sob suspeita.
Ação popular surgiu perante intenção da Câmara de Lisboa para remover "dois terços da ciclovia na avenida" e para que "um terço passe a ser bidirecional", aponta a associação MUBi.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Investigação SÁBADO. A nova avenida, a casa e o jardim de Rui Moreira".