Sábado – Pense por si

Avante!: a festa que foi de Ruben de Carvalho desde a primeira edição

Sara Capelo
Sara Capelo 11 de junho de 2019 às 12:01

Na véspera, o comunista, que morreu nesta terça-feira, 10, ouviu uma explosão no recinto e pensou que era um ataque bombista. Foi há 43 anos e ccabou por ser um acontecimento em grande, com direito a televisão interna e tudo

Os comunistas estavam avisados pela extrema-direita: haveria um ataque bombista na Festa doAvante!de 1976, a primeira de sempre. Foi por isso sem muita surpresa, mas com grande preocupação, que a 23 de Setembro, um dia antes do seu início, Ruben de Carvalho, o organizador, ouviu o barulho de uma explosão vindo do recinto da festa. Estava num restaurante a cerca de 50 metros e correu para ver o que tinha acontecido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.