
PSD retoma hoje atividade política com Festa do Pontal e discurso de Montenegro
Desde que é líder do PSD, em 2022, Montenegro tem aproveitado a 'rentrée' política para anunciar novas medidas ao País.
Desde que é líder do PSD, em 2022, Montenegro tem aproveitado a 'rentrée' política para anunciar novas medidas ao País.
A Garota Não, Linda Martini, Ana Lua Caiano, Vitorino Salomé, Paulo de Carvalho, Fogo Fogo e Diego El Gavi são alguns dos restantes nomes confirmados.
E sem complexos, o presidente da câmara de oeiras foi à festa do PCP
De Coimbra a Faro, os festivais continuam a levar música aos seus fãs: da glorificação das lendas em palco à celebração de uma atualidade cada vez mais fértil.
O PSD é o primeiro partido com assento na Assembleia da República a marcar o seu regresso à atividade política.
São a maior minoria religiosa em Portugal e os números mostram que estão a crescer. Em várias frentes: dentro da Aliança Evangélica Portuguesa, que recusa ligações políticas, mas também entre as igrejas que chegaram do Brasil, uma delas fundada por um pastor que organizou uma manifestação a favor de Bolsonaro.
Nem esta Mais Habitação, nem qualquer outra Mais Habitação vai existir enquanto houver esta legislatura. Os efeitos perversos de instabilidade vão continuar e, no intervalo, as rendas vão continuar a subir.
Eventos como a Festa do Avante são um paraíso para o financiamento político ilegal e, no limite, para a lavagem de dinheiro. E é assim que os partidos gostam.
No encerramento da festa do Avante, o líder comunista prometeu que o PCP se vai manter focado nos problemas da habitação, dno SNS e na educação.
Paulo Raimundo classificou o debate em torno de possíveis candidatos da direita às eleições presidenciais como "um debate de pessoas que não têm assunto".
De 1 a 3 de setembro, a palavra de ordem é música, mas também há livros, teatro ou oficinas para todos os gostos.
Esta sexta-feira, há Investigação SÁBADO, análise de política internacional no podcast Conselho de Segurança e muitas ideias para o fim de semana no GPS.
Venerado como uma rock star do pensamento, Jordan Peterson anda em digressão mundial. Passou por Portugal e o politólogo João Pereira Coutinho foi assistir à “romaria”. Foram duas horas de conversa com direito a histórias pessoais e sem esquecer a importância de saber enfrentar os medos.
Nasceu socialista, costumava dizer. Foi amigo de Mário Soares e de Jorge Sampaio, mas também presidiu à autarquia de Campo Maior durante o Estado Novo.
A morte costuma ter o condão de transformar em santos todos os pecadores. Não é o caso de Rui Nabeiro, um homem que teria, certamente, falhas e defeitos, mas que se tornou um exemplo que merece ser recordado como um expoente desse tal “sonho português” .
O fundador do grupo Delta morreu este domingo, aos 91 anos. Recorde o perfil feito pela SÁBADO em novembro de 2021.