Sábado – Pense por si

Autoridades encontram mulher morta em cabeleireiro em Faro

28 de novembro de 2019 às 16:45
As mais lidas

As autoridades deslocaram-se primeiro a casa da mulher e verificaram que a habitação pode ter sido palco de "ato violento", já que houve "uma entrada ilegítima" na residência.

Uma mulher foi hoje encontrada morta dentro de um salão de cabeleireiro, na baixa de Faro, na sequência de uma denúncia de uma vizinha que estranhou não a ver e alertou as autoridades, disse à agência Lusa fonte policial.

Fonte das Relações Públicas do Comando Distrital de Faro da PSP disse à Lusa que, nas últimas duas horas, as autoridades deslocaram-se primeiro a casa da mulher, que reside em Faro, e verificaram que a habitação pode ter sido palco "de algum ato violento", já que houve "pelo menos uma entrada ilegítima" na residência.

Posteriormente, os agentes passaram no salão de cabeleireiro onde trabalhava a vítima, de 68 anos, e "verificaram que a senhora estava já morta" no interior, onde "aí sim há suspeitas" de "atos violentos", referiu.

O comissário Hugo Marado, do Comando de Faro da PSP, disse ainda que "foi também encontrado um documento de identificação" nas imediações do cabeleireiro "que pertencia à vítima".

A mesma fonte adiantou que a PSP tomou conta da ocorrência, mas a investigação do caso vai passar para a tutela da Polícia Judiciária (PJ), a quem caberá esclarecer as circunstâncias em que se deu esta morte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.