O PCP, que já tinha apresentado a sua lista, liderada pelo vereador João Ferreira, fica de fora deste acordo.
A candidatura à Câmara Municipal de Lisboa encabeçada pela socialista Alexandra Leitão vai integrar o Livre, o BE e o PAN, sendo apresentada na sexta-feira, confirmou hoje à Lusa fonte oficial da candidatura.
Lusa
O PCP, que já tinha apresentado a sua lista, liderada pelo vereador João Ferreira, fica de fora deste acordo para as eleições autárquicas de 12 de outubro que incidirá também nas listas à Assembleia Municipal de Lisboa e às freguesias do concelho, adiantou a mesma fonte.
A coligação foi avançada hoje pelos jornais Público e Expresso. A apresentação decorrerá na sexta-feira, ao meio-dia, no Miradouro de São Pedro de Alcântara.
Segundo o acordo de coligação, a que a Lusa teve acesso, os quatro primeiros lugares da lista à Câmara serão ocupados pelo PS, o Livre terá o quinto e sétimo lugares, o BE o sexto lugar, e o PAN o oitavo.
As listas candidatas às freguesias de Areeiro, Alvalade e Avenidas Novas serão encabeçadas por candidatos indicados pelo Livre dos quais 2 terão de ser do género feminino, lê-se no acordo.
Serão encabeçadas pelo PS as listas às freguesias da Ajuda, Alcântara, Arroios, Beato, Belém, Benfica, Campolide, Campo de Ourique, Carnide, Estrela, Lumiar, Marvila, Misericórdia, Olivais, Parque das Nações, Penha de França, Santa Clara, Santa Maria Maior, Santo António, São Domingos de Benfica e São Vicente, estipula também o documento.
Segundo o acordo, o BE terá direito a um membro nos executivos de 3 freguesias.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.