Sábado – Pense por si

Autarquia de Lisboa interrompe hasta pública dos terrenos da Feira Popular

23 de novembro de 2018 às 11:16
As mais lidas

A hasta pública que envolve os terrenos da antiga Feira Popular foi interrompida para os candidatos poderem analisar as questões colocadas na quinta-feira pelo Ministério Público.

A hasta pública relativa à Operação Integrada de Entrecampos, e que envolve os terrenos daantiga Feira Popular, foi hoje interrompida para os candidatos poderem analisar as questões colocadas na quinta-feira pelo Ministério Público, retomando dia 03 de dezembro.

"A decisão do júri é de interromper" o procedimento, disse o director municipal de Gestão Patrimonial da Câmara de Lisboa, António Furtado.

A informação foi transmitida pouco tempo depois da abertura da hasta pública e antes de serem abertas as três propostas apresentadas.

"Foi aberto o ato público, será interrompido neste momento e será retomado no dia 03" de dezembro, referiu o director, apontando que será distribuída aos interessados uma "cópia integral da pronúncia da senhora procuradora", endereçada na quinta-feira ao município liderado por Fernando Medina (PS).

Na quinta-feira, o Ministério Público (MP) aconselhou a Câmara de Lisboa a "reponderar" o projecto de requalificação que envolve os terrenos da antiga Feira Popular, "com vista a acautelar possíveis ilegalidades", indicou à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Esta posição foi transmitida pelo MP num "conjunto de questões" que dirigiu à autarquia, a respeito do projecto conhecido como Operação Integrada de Entrecampos.

"No ofício indaga-se sobre a disponibilidade da Câmara Municipal de Lisboa para reponderar o procedimento com vista a acautelar possíveis ilegalidades", pode ler-se numa resposta escrita enviada à Lusa, que indica que o documento foi endereçado ao líder do executivo municipal, o socialista Fernando Medina, com conhecimento da presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta.

Este foi o segundo conjunto de questões sobre o projecto remetido pelo MP à Câmara de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.