Sábado – Pense por si

Autarca de Cascais nega que incêndio dê origem a novos condomínios

Diogo Barreto
Diogo Barreto 07 de outubro de 2018 às 11:12

Não vai haver construções no Parque Natural de Sintra-Cascais depois do incêndio, garantiu Carlos Carreiras. Munícipes relembram que depois de incêndio de 2000 foi construído um condomínio privado.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, garantiu este domingo que não vão ser realizadas construções nas áreas ardidas no Parque Natural de Sintra-Cascais, pelo fogo que deflagrou na noite de sábado na serra de Sintra e que esteve a ser combatido por mais de 750 bombeiros e sete meios aéreos. "Não era possível e continuará a não ser possível", assegurou o autarca depois de várias questões colocadas por utilizadores das redes sociais nesse sentido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.