O presidente executivo da transportadora aérea revelou o aumento da factura e disse que há "50 milhões de euros que podiam voltar para os passageiros" em termos de tarifas mais baratas.
A TAP está a contabilizar 100 milhões de euros em custos com atrasos, quando há quatro anos essa factura era de 50 milhões de euros, informou esta quinta-feira o presidente executivo da transportadora aérea, Antonoaldo Neves.
Num debate sobre o aeroporto de Lisboa, no âmbito da IV Cimeira do Turismo Português, o presidente executivo (CEO) revelou o aumento da factura e disse que há "50 milhões de euros que podiam voltar para os passageiros" em termos de tarifas mais baratas.
Antonoaldo Neves sublinhou a necessidade de serem conhecidos pormenores sobre a expansão do espaço aéreo da capital, uma vez que as companhias precisam de planear as suas operações com base em dados concretos, como lugares de estacionamento.
No mesmo painel, o presidente executivo da ANA - Aeroportos de Portugal, Thierry Ligonnière, recordou a importância do encerramento da pista secundária do aeroporto de Lisboa para avançar com expansão da capacidade e disse que essa é uma decisão que não é da gestora dos aeroportos.
"Assim que houver a decisão, podemos arrancar com as obras", garantiu o CEO da ANA.
Na sua intervenção, Antonoaldo Neves referiu que a TAP está a crescer 13% e em 2019 o aumento deve ser de 14%, com "muito sacrifício" e "muito custo", com o pagamento das indemnizações devidas legalmente aos passageiros devido aos atrasos provocados pelas dificuldades registadas em Lisboa.
Também Thierry Ligonnière reconheceu os atrasos e explicou que o aumento do tráfego no aeroporto está a ser feito à "custa de margens operacionais" e a "contrapartida é que tem de se funcionar como um relógio suíço".
"É o esforço que temos que fazer todos", afirmou.
Presente no debate, Jorge Ponce Leão, presidente da NAV, notou que o aeroporto de Lisboa só não chegou a ser usado a 100% em meados de Agosto, porque existem 13 voos nocturnos e que não é só Portugal a ter crescimentos de tráfego.
Atrasos no aeroporto de Lisboa estão a custar 100 ME à TAP
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.