O IPMA alerta ainda que "estas condições meteorológicas, associadas também a valores baixos da humidade relativa do ar, resultarão num aumento significativo do Perigo de Incêndio Rural".
Durante esta semana, os valores máximos da temperatura vão aumentar. O alerta é dado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que justifica o aumento da temperatura com a passagem de "uma massa de ar quente, com origem no norte de África" por Portugal durante os próximos dias.
REUTERS/Lisa Leutner
As temperaturas máximas mais elevadas irão ocorrer "no dia 27 de abril no interior da região Sul, Ribatejo e Beira Baixa, variando entre os 33 e 35ºC", sendo ainda considerada a possibilidade de alguns locais atingirem os 37ºC.
Também em "alguns locais do interior Norte e Centro a temperatura máxima poderá variar entre 30 e 33ºC" especialmente no "vale do rio Douro" e na "Beira Litoral".
O restante território nacional atingirá valores entre os 25 e 30ºC, já os valores da temperatura mínima vão manter-se entre os 15 e 20ºC.
Durante o resto da semana é esperada "uma descida da temperatura máxima em todo o território" ainda assim em muitos locais da região Sul as máximas vão se manter superiores aos 30ºC.
Esta semana existe mais um fim de semana prolongado e as temperaturas prometem levar muitos portugueses às praias. Mas é importante referir que a maior parte delas ainda se encontra sem vigilância, uma vez que a época balnear ainda não começou, e que, segundo a Autoridade Marítima Nacional, deve ter atenção especial às crianças; "não se aproximar da água ou caminhar na areia molhada"; e "não virar as costas ao mar manter uma distância de segurança em relação à água, evitando ser surpreendido por uma onda".
O IPMA alerta ainda que "estas condições meteorológicas, associadas também a valores baixos da humidade relativa do ar, resultarão igualmente num aumento significativo do Perigo de Incêndio Rural". As regiões do interior Norte, Centro e Algarve estarão em risco Máximo e Muito Elevado de incêndio a partir do dia 27.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.