Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Listas atualizadas dão médico de família a dez mil por mês

SÁBADO
SÁBADO 26 de abril de 2023 às 09:08
As mais lidas

Contas da Administração Central do Sistema de Saúde cortam quem não interaja com os centros de saúde há mais de cinco anos.

Por mês, a dez mil pessoas tem sido atribuída uma equipa de saúde familiar - composta por um médico e por um enfermeiro - graças às atualizações das listas de utentes dos cuidados de saúde primários. 

De acordo com o Jornal de Notícias, são retiradas as pessoas que não interagem com centros de saúde há mais de cinco anos e que não têm um médico de família atribuído. Porém, estas podem sempre pedir para serem inscritas. 

Segundo a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), as listas são atualizadas regularmente tendo em conta também os nascimentos, mortes e mudanças de morada. Em Portugal, estima-se que mais de 1,6 milhões de pessoas registadas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) não tenham médico de família. 

Sábado