Francisco Assis conseguiu 90 votos e Aguiar-Branco 88, mas será necessário proceder a uma quarta votação.
Após três votações para escolher o Presidente da Assembleia da República, Francisco Assis (PS) e Aguiar Branco (PSD) mantiveram os mesmos votos. Na noite de terça-feira, realizou-se a segunda volta entre Assis e Aguiar Branco: o candidato socialista somou 90 votos e o social-democrata, 88.
Aguiar Branco, candidato pelo PSD, manteve a sua candidatura a Presidente da Assembleia da República apesar de não ter conseguido reunir os votos necessários para tal esta tarde. Esta foi já a terceira votação a que o social-democrata foi sujeito sem conseguir os 116 votos necessários. Entre as votações da tarde e da noite, Aguiar-Branco perdeu até um dos votos.
Francisco Assis, candidato pelo PS, conseguiu 90 votos sendo mais votado esta terça-feira.
Na primeira volta Manuela Tender, candidata pelo Chega, conseguiu 49, o que não foi suficiente para passar à segunda volta. Na mais recente votação existiram 52 votos em branco, o que parece indicar que os deputados do Chega se abstiveram.
Nenhum dos candidatos obteve a necessária maioria absoluta de 116 deputados. Os deputados voltam a reunir amanhã ao meio dia e a Assembleia vai receber novas candidaturas para o cargo até às 11 horas, anunciou o deputado do PCP António Filipe, que preside temporariamente ao Parlamento.
A eleição do presidente da Assembleia da República tem de ser realizada na primeira reunião plenária da legislatura por maioria absoluta dos votos dos deputados em efetividade de funções (116).
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato