NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Os inspetores fiscalizaram 191 operadores económicos, tendo sido instaurados oito processo-crime, por fraude sobre mercadorias, usurpação de denominação de origem ou de indicação geográfica.
Treze operadores económicos foram suspensos por incumprimento dos requisitos de higiene pelaAutoridade de Segurança Alimentar e Económica(ASAE) durante a Operação Restauração em ZonasTurísticas, reforçada durante a época deverão. Em comunicado, a ASAE adianta que durante a Operação Restauração em Zonas Turísticas instaurou 94 processos de contraordenação e oito processos-crime.
Os inspetores fiscalizaram 191 operadores económicos, tendo sido instaurados oito processo-crime, por fraude sobre mercadorias, usurpação de denominação de origem ou de indicação geográfica. Os processos-crime foram também instaurados por exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados, géneros alimentícios estragados, reprodução ou imitação de denominação de origem ou de indicação geográfica e uso ilegal de denominação de origem ou indicação geográfica.
Durante a operação, foram ainda apreendidos cerca de 130 quilos de géneros alimentícios designadamente carnes e produtos cárneos, moluscos bivalves, pescado fresco e congelado, queijo, cinco litros de azeite, três instrumentos de pesagem, 11 unidades de máquinas de jogo, um contador de bilhar (tempo) e numerário, num valor total aproximado de seis mil euros.
Na nota, a ASAE adianta ainda que a maioria dos 13 operadores económicos suspensos já deu "início à sua atividade após correção das inconformidades". A operação de fiscalização da ASAE foi dirigida aos estabelecimentos de restauração e bebidas localizados em zonas turísticas com elevada procura e concentração, quer de estabelecimentos, quer de veraneantes, nacionais e estrangeiros.
ASAE suspende 13 operadores da restauração por falta de higiene em zonas turísticas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.