Sábado – Pense por si

ASAE instaurou 66 processos de contra-ordenação durante Black Friday

A acção da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizada durante 10 dias em Novembro, teve como objectivo verificar o cumprimento das regras aplicáveis aos saldos e promoções, liquidações e reduções de preços nesta época.

A ASAE instaurou 66 processos de contra-ordenação durante uma operação realizada no âmbito do evento comercial Black Friday, em novembro, em que foram fiscalizados 310 operadores económicos, com vendasonlinee lojas abertas ao público, anunciou hoje a Autoridade.

A acção da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) durou "cerca de uma semana" e teve como objectivo verificar o cumprimento das regras aplicáveis aos saldos e promoções, liquidações e reduções de preços nesta época.

Entre as principais infrações, a ASAE destacou, em comunicado, o desrespeito das regras do anúncio de venda com redução de preços, incumprimento das regras legais sobre promoções e relativas à afixação de preços.

"A ASAE tem estado e continuará a estar atenta a estes e outros fenómenos e não deixará de encetar diligências sempre que as considere necessárias", lê-se no comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.