Sábado – Pense por si

ASAE instaurou 66 processos de contra-ordenação durante Black Friday

05 de dezembro de 2018 às 20:01
As mais lidas

A acção da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizada durante 10 dias em Novembro, teve como objectivo verificar o cumprimento das regras aplicáveis aos saldos e promoções, liquidações e reduções de preços nesta época.

A ASAE instaurou 66 processos de contra-ordenação durante uma operação realizada no âmbito do evento comercial Black Friday, em novembro, em que foram fiscalizados 310 operadores económicos, com vendasonlinee lojas abertas ao público, anunciou hoje a Autoridade.

A acção da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) durou "cerca de uma semana" e teve como objectivo verificar o cumprimento das regras aplicáveis aos saldos e promoções, liquidações e reduções de preços nesta época.

Entre as principais infrações, a ASAE destacou, em comunicado, o desrespeito das regras do anúncio de venda com redução de preços, incumprimento das regras legais sobre promoções e relativas à afixação de preços.

"A ASAE tem estado e continuará a estar atenta a estes e outros fenómenos e não deixará de encetar diligências sempre que as considere necessárias", lê-se no comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.