Sábado – Pense por si

As trocas e baldrocas da política nos Açores

Margarida Davim
Margarida Davim 09 de novembro de 2020 às 11:30

O cabeça de lista do Chega que ainda é presidente de uma junta pelo PS, o líder do PPM que foi do CDS e o presidente do Chega que só está no partido há nove meses.

Há uma dança de cadeiras nos Açores entre partidos, que provoca situações curiosas. O caso mais flagrante é do presidente da Junta de Freguesia do Norte Pequeno, no concelho da Calheta, ilha de São Jorge. Adroaldo Mendonça foi eleito pelo PS para as funções que ainda exerce, mas entretanto foi cabeça de lista por São Jorge nas listas do Chega.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.