Sábado – Pense por si

Perfil: quem é José Manuel Bolieiro ou o Zezinho da Lomba?

Sara Capelo
Sara Capelo 15 de novembro de 2020 às 16:03

O jurista do PSD que tirou os Açores ao PS é o filho de agricultor que emigrou para o Canadá e que ao falar baixinho "é a antítese de um político", mas que está como "peixe na água" à mesa das negociações.

Sentiu-se a frustração entre os apoiantes de José Manuel Bolieiro. Nas vésperas das eleições regionais, o candidato parecia não estar a conseguir reagir em frente às câmaras a uma notícia que o dava como um dos investigados pelo Ministério Público pelo crime de insolvência culposa da empresa Azores Parque, quando presidia à Câmara de Ponta Delgada. Aconselharam-no a explicar aos jornalistas que o PS também votara a decisão em assembleia municipal. Não o fez. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.