Sábado – Pense por si

As novas medidas contra a covid-19: fim de testes para eventos e certificados só na fronteira

Diogo Camilo
Diogo Camilo 17 de fevereiro de 2022 às 15:15

Acabou o confinamento para contactos de risco e teletrabalho deixa de ser recomendado. Governo prevê reduzir ainda mais as medidas quando a mortalidade baixar para as 20 mortes por milhão de habitantes em 14 dias - especialistas preveem que tal aconteça dentro de 5 semanas.

Acabaram-se os certificados para entrar em restaurantes, hotéis e espetáculos, os testes para entrar em discotecas, bares e estádios de futebol e até a máscara em espaços fechados pode cair, mas só daqui a cinco semanas. Estas foram algumas das medidas anunciadas pela ministra Mariana Vieira da Silva após reunião do Conselho de Ministros e o alívio de medidas e restrições à covid-19 segue esta quinta-feira para ser promulgada por Marcelo Rebelo de Sousa e deverá entrar em vigor nos próximos dias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.