Sábado – Pense por si

Argentina já não quer o fugitivo de Vale de Judeus

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de novembro de 2024 às 07:00

Rodolfo Lohrmann foi um dos homens mais procurados da América Latina e chegou a estar alinhada a extradição de Portugal para a Argentina. Mas os tribunais argentinos desistiram de o julgar.

Rodolfo José Lohrmann, 59 anos e conhecido por "El Russo", foi durante vários anos o homem mais procurado da Argentina. Era suspeito de alegadamente, participado no sequestro de uma mulher, Claudia Miranda, e também no sequestro de um jovem cujo paradeiro é até hoje desconhecido, Christian Schaerer. A extradição para a Argentina do homem que terá liderado a fuga da cadeia de Vale de Judeus estava prevista para 2025, mas entretanto já não vai acontecer. A Argentina deixou cair o pedido de extradição de Lohrmann este mês, tendo os crimes nos quais era suspeito prescrito. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.