Sábado – Pense por si

Apreendidos 12 mil euros no Mundial de Futebol de Praia

A ASAE instaurou dez processos-crime e 23 processos de contra-ordenação a estabelecimentos de restauração e diversão nocturna

A ASAE apreendeu quase 12 mil euros em material, na sequência de acções de fiscalização realizadas durante o Mundial de Futebol de Praia, que decorreu em Espinho, entre os dias 9 e 19 de Julho.

 

Num comunicado enviado à agência Lusa, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) relata a apreensão de várias unidades de material, entre as quais CD´s, colunas, óculos, relógios, bonés, balões, balanças e cosméticos.

 

As acções deste organismo público de fiscalização nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Espinho resultaram ainda em 10 processos-crime e 23 processos de contra-ordenação.

 

Entre as principais infracções, a ASAE destaca a venda, circulação ou ocultação de artigos contrafeitos e o incumprimento de requisitos para o exercício de venda ambulante.

 

"As acções tiveram início no final do mês de maio e incidiram sobretudo na fiscalização a estabelecimentos de restauração, hotelaria e diversão nocturna, empreendimentos turísticos e venda ambulante, tendo sido inspeccionados um total de 165 operadores económicos" lê-se no comunicado da ASAE.

 

E acrescenta: "Procedeu-se ainda à suspensão parcial da actividade de três estabelecimentos de restauração e bebidas e de dois empreendimentos turísticos devido à falta de condições de segurança e higiene, tendo ainda sido efectuada a detenção de um indivíduo pelo crime de usurpação.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.