Informação foi avançada pelo próprio em entrevista à SIC Notícias.
O presidente do Conselho Nacional para as Migrações e Asilo, António Vitorino, revelou esta quinta-feira (26) que não será candidato à Presidência da República. A informação foi avançada pelo próprio em entrevista à SIC Notícias. "Não me apresentarei a candidato."
ANDRÉ KOSTERS/LUSA_EPA
Depois dos vários rumores, o ex-deputado socialista justificou que não conseguiu reunir o consenso do partido. "A minha candidatura não conseguiu reunir um consenso para poder ser a candidatura única desta área e, por isso, não me apresentarei [a candidato]", esclareceu.
Questionado sobre se esta decisão estaria relacionada com o apoio do líder do partido, respondeu que "não". "O líder do partido, que será líder na próxima semana, tornou claro que só tomaria uma decisão sobre essa matéria depois das eleições."
Já quando confrontado se esta decisão se poderia dever à candidatura de José Seguro, António Vitorino não foi claro. "Não reúno as condições." E sobre a corrida de Seguro às eleições de 2026, não se manifestou. "Seria de uma enorme deselegância que no dia em que estou a dizer isto viesse fazer comentários sobre outros candidatos."
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Está em causa uma decisão dos EUA que se traduz no bloqueio de bens, proibição de entrada no país e restrições financeiras a Francesca Albanese e familiares.
A ideia de que a IA pode tomar conta do mundo pode parecer cinematográfica mas é cada vez mais real. Contudo, a Apple divulgou um estudo no qual afirma que todos este modelos não pensam, apenas memorizam.
"Às vezes precisamos de lembrar que há diferentes formas de medir o tempo. Há o tempo dos adultos, cronometrado e urgente. E há o tempo das crianças, que se mede em sorrisos e abraços", explicou a juíza Dr.ª Isabel Moreira.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.