Sábado – Pense por si

Cuidados intensivos

Novo dicionário presidencial

Seguro lembra a Suíça: previsível, rotineira, neutra no bom sentido. Se fizer o que promete – não extravasar a Constituição, colaborar para resolver problemas, actuar sem amarras partidárias e usar a palavra com conta, peso e medida – é preferível esta Suíça a qualquer alternativa tropical ou africana.

João foi abusado num colégio de padres aos 11 anos. Hoje, com 68, continua a lutar para que lhe seja feita alguma justiça
Raquel Lito

Igreja atrasa pagamento às vítimas de abusos

João é dos mais avançados no processo, mas continua no escuro: perdeu até as expectativas de receber algum dinheiro. Nunca obteve uma justificação das entidades religiosas pela demora – tudo o que sabe é pela TV –, e ainda não existe previsão para a compensação.

O Museu Nacional Soares dos Reis recebe Face a Face, que cruza pintura clássica e fotografia
Pedro Henrique Miranda

Seis exposições a não perder no Porto

Pelo menos até maio, há excelentes exposições clássicas e contemporâneas para desfrutar na Invicta. Conheça cinco delas, com um bónus.

"Vai haver um momento para avaliar [...] como o Governo reagiu. Este é o momento de acudir"

"Vai haver um momento para avaliar [...] como o Governo reagiu. Este é o momento de acudir"

O candidato à presidência da República António José Seguro defendeu que vai haver um momento para avaliar a maneira como o Governo e as autoridades reagiram às tempestades que têm assolado Portugal. No entanto, considerou que «este é o momento de acudir às pessoas que não têm telhados [e] aos empresários que não têm equipamentos para poder trabalhar».

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30