Sábado – Pense por si

Animais na Constituição pode ser uma proposta "perigosa", diz constitucionalista

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de maio de 2021 às 20:00

Inês Sousa Real pretende introduzir o bem-estar animal na Constituição. Constitucionalista Paulo Otero avisa que medida como esta pode implicar muitas alterações.

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) quer estabelecer-se como "o partido ambientalista português", ao mesmo tempo que promove o bem-estar animal, equacionando até bater-se pelo reconhecimento dos animais na Constituição. Paulo Otero, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade, avisa que a aprovação de uma proposta como esta "obrigaria a uma profunda alteração constitucional".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?