O líder do Chega sofreu na noite de terça-feira um "espasmo esofágico", tendo sido transportado para o Hospital de Faro, de onde entretanto já teve alta.
O líder do Chega, André Ventura, publicou esta quarta-feira um vídeo nas redes sociais onde considerou oepisódio que viveu ontemcomo um momento "muito assustador". Segundo o político, esta foi a primeira vez que teve um "espasmo esofágico".
X/André Ventura
No X, André Ventura falou depois de ter passado onze horas no Hospital de Faro, e dedicou ainda algumas palavras aos seus seguidores.
"Queria agradecer-vos as mensagens, as orações, a preocupação, o carinho, depois daquele episódio muito, muito assustador que tive ontem pela primeira vez na vida. Senti a vossa força durante todo o fim do dia, toda a noite e toda a manhã e queria agradecer-vos de coração."
Hoje, por indicação médica, não me juntarei à arruada em Vila Nova de Milfontes, mas em breve estarei de volta! Seguimos juntos até à vitória no dia 18 de maio pic.twitter.com/cgj2m8dOkC
Neste mesmo vídeo, o líder do Chega elogiou também os profissionais de saúde que o acompanharam até à manhã desta quarta-feira. "Queria agradecer-vos muito e a todos os profissionais de saúde que foram impecáveis comigo, preocupados, dedicados até à última hora, mesmo comigo a dizer que tinha de voltar à campanha. Agradeço muito isso."
Apesar de ter recebido alta hospitalar, admitiu que não é desta que vai estar presente na arruada em Vila Nova de Milfontes. "Ainda não vou poder estar hoje na campanha. Não me sinto ainda capaz disso e de fazer essa recuperação. Por indicação dos médicos hoje não o devo fazer", lamentou.
Porém, defende que "a campanha tem de continuar". "Temos de continuar a chegar às pessoas, a todo o País e ela vai continuar hoje em Vila Nova de Milfontes. Não estarei de regresso mas é como se estivesse."
Na noite de terça-feira, André Ventura sofreu uma indisposição durante um jantar de comício em Tavira. Num vídeo captado na altura, foi possível ver o líder do Chega a colocar a mão no peito e na garganta, dando a sensação de que estaria em dificuldades.
O político acabou, então, por ser assistido por uma ambulância dos bombeiros, outra do INEM e uma VMER. Partiu de seguida para o Hospital de Faro onde permaneceu até às 9h44 desta quarta-feira.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.